THE 2-MINUTE RULE FOR LIDER DE VENDAS MARKETPLACE

The 2-Minute Rule for lider de vendas marketplace

The 2-Minute Rule for lider de vendas marketplace

Blog Article

Além do potencial de lucro, vender em marketplaces oferece uma série de outros benefícios que não podem ser ignorados:

Se tornar um gestor de marketplace pode parecer intimidante, mas com os recursos certos e um plano estratégico sólido, é possível navegar nesse ambiente com sucesso. Aqui estão algumas etapas essenciais para começar:

A resposta para essa pergunta vai variar de acordo com o produto que você vende e o seu público. Existem marketplaces de nicho – como o Elo7, por exemplo – e os marketplaces mais abrangentes, como a Shopee e a Amazon. Avalie o seu momento de negócio para decidir qual a melhor plataforma de marketplace.

Não à toa, indicamos que você tenha dois, três ou mais, a fim de não ficar sem os produtos que precisa, caso um deles não possa suprir a sua demanda. O foco é seus clientes não ficarem sem os itens que desejam.

Faça uma pesquisa detalhada sobre as diferentes opções disponíveis. Considere fatores como facilidade de uso, suporte ao cliente e ferramentas de marketing and advertising oferecidas.

Lembre-se de que a reputação da sua loja no marketplace influencia diretamente na confiança dos consumidores e, consequentemente, nas suas vendas futuras. Portanto, seja sempre honesto, ético e comprometido com a excelência em todas as interações com os clientes.

Na plataforma, você pode vender os mais variados tipos de produtos. Mas vale ressaltar que os itens que mais fazem sucesso por lá são os que possuem um ticket médio mais baixo. 

Quem faz toda a gestão das etapas e processos que envolvem uma venda nessa modalidade é o gestor de marketplace. Ele é basic para o sucesso de negócios como Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza e outros marketplaces brasileiros.

Caso ocorra uma mudança nas diretrizes de ou no comissionamento, como isso poderá afetar o seu negócio? E se a click here plataforma encerrar as suas atividades, como você vai fazer?

Quando o assunto é tecnologia, cultura pop e esportes, o primeiro Ecommerce a ser lembrado pelas pessoas é o Submarino. 

Lembrando que você precisa ter respostas que resolvam os questionamentos dos clientes. Caso tenha outras pessoas responsáveis pelo atendimento, crie um documento ou handbook de boas práticas para alinhar todas as informações importantes. 

Ainda que a empresa não tenha começado como um marketplace – no início, a marca focou na venda de livros apenas – esse foi um recurso inaugurado em 2000, mostrando o quão pioneira a Amazon é nesse mercado. 

Ambas as opções são válidas e interessantes. O que reforçamos é que você entenda como esse processo de pagamento funciona no marketplace que você vai escolher para não ter surpresas e organizar seu negócio do jeito certo. 

Outra desvantagem de vender em marketplace é a relyência que pode existir em relação à plataforma. 

Report this page